sábado, 12 de junho de 2010

MICMACS


A Volta do Pai de Amelie Poulain

O QUE?
O aclamado diretor francês Jean Pierre Jeunet ("O Fabuloso Destino de Amelie Poulain", "A Cidade das Crianças Perdidas")
não dirigia desde 2004 quando fez "Un Long Dimanche de Fiançailles" que eu nem sequer sei se tem versão em portugês e que tampouco se ouviu falar.
O novo filme, porém, está com a cara de Amelie Poulain, inclusive com intenções morais mais perceptíveis. O filme é sobre um homem (Bazil) que não tem muita sorte com armas. O primeiro azar foi quando, por causa de uma arma, virou orfão. O segundo, quando uma bala foi parar no meio da sua testa. Após o incidente Bazil é adotado por um grupo de catadores de lixo que vivem numa espécie de caverna cheia de surpresas. Utilizando das abilidades mais distintas e loucas de cada membro da nova familia, Bazil planeja vingança contra os dois maiores fabricandes de armas que causaram todo o seu infortúnio. Mas se contar com a graça da sua trupe, a vingança de Bazil está longe de ser levada a sério.

POR QUÊ VER? Jean Pierre Jeunet é um diretor diferente dos diretores franceses (que normalmente são conservadores e sérios demais). Sua visão fantasiosa, unida ao seu conhecimento técnico em animação e efeitos visuais gera uma estética ao mesmo tempo engraçada, por vezes ingênua, no bom sentido, poética e fantástica. (Veja o TRAILER clicando AQUI) Para quem gostou de Amelie, o filme torna-se um prato apetitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário