CAPITALISMO: UMA HISTÓRIA DE AMOR
.
O QUE? Documentário com pitadas de comédia e ironia ácida (No estilo que é a sua marca). Nesse filme, Michael (Tiros em Columbine, Sicko) pede ao espectador uma pequena ajuda. Uma pequena contribuição para os bancarios, os CEOs, os diretores das multinacionais, já que eles estão passando por uma crise muito... difícil. Afinal de contas, os funcionarios que estão desempregados é que deveriam agradecer e recompensar seus patrões por terem onde trablahar não é mesmo? Hahaha... (!) Bom, pelo menso é isso que os EUA achavam ao investir 11 Bi para salvar os grandes ao invés dos pequenos...
.
POR QUE VER? Se você gosta de ver um blockbuster vez ou outra, tudo bem, é bom mesmo descansar de vez em quando. Mas vê se faz alguma forçinha pra ver algo útil também, não é? Aprender também faz parte. Além disso, os filmes de Michael juntam os dois: a informação com o entretenimento. Combinação perfeita! Michael é um crítico ferrenho da política. Principalmente do capitalismo selvagem. Mas acima de tudo ele preza pela justiça e respeito com as pessoas. Eu torço pelo dia que o Brasil terá um cineasta na linha de Michael Morre. Que sabe fazer a informação chata ser agradável de se receber.
.
Capitalismo: Uma história de amor é o título de trabalho, mas no site do cineasta ele diz que o verdadeiro nome está ainda sob segredo. O filme tem previsão de estréia para 2 de Outubro, praticamente no aniversário do início da crise. O trailer (clique aqui) não mostra muito, mas se você souber inglês, é engraçadinho.
Michael é mto bom! quero mto ver esse filme. ótima dica!
ResponderExcluir=)